Operação Navio Fantasma: Polícia desmonta esquema para fraudar seguros no DF

0

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil do Distrito Federal está nas ruas com a operação “Navio Fantasma” na manhã desta terça-feira (15) para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa, que atua em Brasília, simulando acidentes de carros e lanchas para receber dinheiro de seguro.

De acordo com a Polícia, os investigados compravam carros de luxo em leilões, por um preço muito abaixo do mercado. E logo depois, era simulada a venda para outro integrante da organização por um preço maior, utilizando uma empresa fantasma.

Segundo as investigações, os acidentes forjados sempre atingiam a coluna central do veículo, causando perda total. Entre os veículos destruídos estão três BMWs, um Porsche e um Chrysler. O grupo atuava desde 2019 e teria lucrado R$ 2 milhões com o esquema.

A organização também incendiava embarcações, com o mesmo objetivo de fraudar o seguro — vem daí o nome da operação. Uma embarcação de 15 metros de comprimento foi incendiada no Lago Corumbá, em Caldas Novas (GO), em dezembro de 2019, gerando um lucro de R$ 750 mil para o grupo criminoso.

Advertisment

End of break ads in 19s

 

As investigações mostraram que nos últimos dois anos, essa organização provocou cinco acidentes automobilísticos, em que foram destruídos dez carros, dois a cada acidente. Os acidentes aconteceram na BR- 070, perto da Penitenciária da Papuda, e no Setor de Clubes Esportivos a 22 minutos do Centro de Brasília.

Os mandados estão sendo cumpridos no Lago Sul e Asa Norte, em Brasília, e em Vicente Pires, Taguatinga, Guará, Águas Claras e Núcleo Bandeirante, cidades satélites. Também foram apreendidos diversos armamentos nos endereços ligados aos suspeitos. Terra Brasil

Artigo anteriorBOMBA: GLOBO É ACUSADA DE “ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA” PELA RECEITA FEDERAL, DIZ SITE
Próximo artigoPneu estoura, atinge para-brisa de caminhão e deixa motorista ferido em rodovia na Bahia; VEJA VÍDEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui