Operação policial prende 158 suspeitos de homicídios, assaltos e tráfico de drogas no RN

Integração 167' ainda apreendeu ainda armas, veículos e drogas. Ao todo, 2.346 agentes da segurança pública participaram das ações entre quarta (10) e esta sexta-feira (12). Por G1 RN

0

As forças de segurança do Rio Grande do Norte prenderam 158 suspeitos de crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas, além de outros delitos, em uma operação que durou desde quarta-feira (10) até esta sexta-feira (12).

A maioria dos suspeitos foi presa em cumprimento de mandados judiciais, sendo 101 ao todo. Os outros 57 foram detenções ou conduções à delegacia em resultado das abordagens.

A “Integração 167” – em referência aos 167 municípios potiguares – teve a participação de 1.323 policiais militares, 908 policiais civis e 115 policiais rodoviários federais, totalizando 2.346 agentes de segurança.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ao todo também foram apreendidos 12 armas, 12 veículos e 2,1 quilos de drogas na operação, que contou ainda com 168 ações ostensivas e 14.576 abordagens.

De acordo com o governo do RN, as prisões fazem parte da “Agenda Segurança Pública 2021: Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro”, que tem como objetivo fortalecer o trabalho ostensivo e dar cumprimento a mandados de prisão. Segundo a Sesed, essa é a maior operação policial já realizada no estado.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, que visita o estado nesta sexta-feira (12) acompanhou parte do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública na operação.

Artigo anteriorBolsonaro conversa com Israel para participação do Brasil na 3ª fase de testes do spray EXO-CD24, que registrou sucesso no tratamento da covid-19 em casos graves
Próximo artigoDinheiro: Governo federal repassa R$ 26 mi ao RN para compra de equipamentos e viaturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui