Órgão eleitoral da Venezuela faz auditoria em sistema de votação

0

Eleições regionais estão marcadas para o dia 21 de novembro
maduro-1-768x512 Órgão eleitoral da Venezuela faz auditoria em sistema de votação

Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, insiste em classificar o sistema político do país como ‘democracia’ | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) iniciou na segunda-feira 1º uma auditoria nas máquinas de votação e no processo de contagem de votos para eleições regionais que acontecem no dia 21 de novembro. Técnicos do órgão e representantes de partidos políticos acompanharam o procedimento.

De acordo com o CNE, a análise do sistema de votação incluiu atualização de aplicativos, checagem do banco de dados, configuração de infraestrutura, serviços e protocolos de cibersegurança e interação entre as máquinas e o centro de apuração dos votos. O órgão informou que os resultados da auditoria serão conhecidos no dia 19.

Setenta mil candidatos vão participar das eleições regionais venezuelanas. Serão mais de 3 mil cargos em disputa, incluindo 23 de governadores, 335 de prefeitos, além de mais de 2,5 mil de parlamentares para os Conselhos Legislativos.

Como informado por Oeste, o procurador-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), o britânico Karim Khan, iniciou no domingo 31 uma visita de três dias à Venezuela. O país é alvo de uma investigação preliminar na Corte por crimes contra a humanidade.

Artigo anteriorARRASTÃO EM PONTA NEGRA: Bandidos roubam celulares de turistas próximo ao Morro do Careca
Próximo artigoVídeo mostra passageiro quebrando guichês de companhia aérea em aeroporto de SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui