Pacheco diz que tentará viabilizar sabatina de André Mendonça na CCJ

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. Na ordem do dia, requerimento para realização de sessão de debates temáticos sobre o PL 3.914/2020, que altera regras sobre pagamento de honorários periciais, repassando os custos para operários. Estão na pauta também o PL 3.461/2019, que prevê a personalidade jurídica de condomínios edilícios, o PL 486/2021, que prorroga mudanças no calendário escolar até fim da pandemia da covid-19, e ainda a votação em segundo turno do substitutivo à proposta de emenda à Constituição (PEC) 13/2021. Mesa: presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Presidente do Senado prometeu conversar com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para buscar um acordo pela sabatina

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a dizer que espera que a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça seja agendada nas próximas semanas. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, Mendonça aguarda há mais de três meses pela marcação da sabatina.

“Eu estou trabalhando por isso. Essa é minha intenção, que haja sabatina. Eu acredito muito que ela será realizada”, disse Pacheco, em entrevista coletiva.

“Eu acredito muito numa solução que seja de consenso, de diálogo, que nós possamos vencer [o impasse] nas próximas semanas com a sabatina. Eu estou trabalhando por isso, essa é minha intenção, que haja a sabatina e acredito muito que ela será realizada”, continuou o congressista.

“São manifestações de vontade, de desejo, de intenção em relação à realização do ato de sabatina de indicação do Supremo Tribunal Federal. Recebo com muita tranquilidade, não é um fator de pressão, mas é uma manifestação de vontade que deve ser considerada pela presidência do Senado, será certamente considerada pelo presidente da CCJ, Davi Alcolumbre e os demais senadores”, disse o presidente do Congresso.terra Brasil