Pai de Ludmilla não pode se aproximar dela. Entenda!

Luiz Antônio Silva, pai da cantora Ludmilla, recebeu uma intimação na qual ficou ciente da determinação de que não pode se aproximar da filha. Ludmilla obteve na Justiça medida preventiva contra o pai, que deixou a prisão há aproximadamente dois anos depois de 16 anos atrás das grades.

De acordo coma assessoria de imprensa da funkeira, além de ter recebido a intimação, o batalhão da Polícia Militar que responde pela área onde Ludmilla mora foi avisado para que a decisão seja cumprida.

Nas redes sociais, Silvana Oliveira, mãe da cantora, já havia contado que o pai de Ludmilla chegou a receber uma ajuda de custo da filha de R$ 1,6 mil, mas esse benefício foi cortado há pouco tempo. Silvana afirmou que Luiz Antônio pretendia retomar essa ajuda financeira alegando que queria estreitar os laços com a filha. Em um programa de TV, ele afirmou que só queria amor, mas ressaltou que não tem recursos financeiros.

“Não aguento mais ficar sendo ameaçada. Não consigo entender uma pessoa que não tem dinheiro para comer, mas consegue uma advogada para tentar ferrar a minha filha, dizendo que o pai está com depressão por causa dela”, disse Silvana.

“Ele alega que tem saudade, ele não quer um abraço, ele quer dinheiro. Para isso as pessoas têm que trabalhar”, completou.

Entenda a medida protetiva

Medida Protetiva é um mecanismo legal que tem o objetivo de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, independentemente de raça, classe social, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, religião e idade. Para solicitar uma medida protetiva de urgência, a mulher deve se direcionar a uma delegacia – de preferência a Delegacia da Mulher – e relatar a violência sofrida. Deve pedir para que seja registrado um boletim de ocorrência e para que lhe sejam concedidas as medidas protetivas necessárias, de acordo com sua situação. No caso de Ludmilla, não se trata de violência. A cantora pede o afastamento.

Geralmente a medida protetiva tem validade de 90 dias. Neste período, caso Ludmilla se aproxime do pai, a medida “cai”. Se Luiz se aproximar da filha, eladeve chamar a policia imediatamente.