Petrobras não vai deixar o RN. Presidente da estatal explica como será a permanência

0

venda dos últimos ativos da Petrobras no Rio Grande do Norte não significará o fim da presença da estatal no Estado. É o que explicou à governadora Fátima Bezerra (PT) em reunião por videoconferência o presidente da empresa, Roberto Castello Branco.

Ele disse que a Petrobras manterá investimentos no Rio Grande do Norte em pesquisa e exploração de águas profundas e ultraprofundas, como o campo de Pitú.

Castello Branco informou que o investimento será de R$ 150 milhões na área que foi posta à venda e R$ 270 milhões que serão gastos na operação e no custeio das áreas pelo período de dois anos, tempo estimado para a conclusão da transição da venda. “Não sairemos do Rio Grande do Norte, vamos seguir o plano de desinvestimento previsto, entretanto, seguiremos investindo na exploração de águas profundas e ultraprofundas que é o nosso foco e manteremos a produção durante todo o período de transição, além da garantia de que não haverá demissões”, esclareceu.

A governadora comentou a decisão da Petrobras:

Compartilhe
Artigo anteriorJUSTIÇA URGENTE – COM LINHA SUCESSÓRIA DO RIO COMPROMETIDA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODE ASSUMIR CARGO DE GOVERNADORPor
Próximo artigoMUNDO Porta-voz chinês ameaça boicotar a Apple no paísPor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui