PF faz ação contra fraude em compra de respiradores em cidade do RJ

0

Policiais federais cumpriram nesta terça-feira (6) cinco mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga irregularidades na compra de respiradores para tratamento de covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde de Japeri, no estado do Rio de Janeiro. A Operação Apneuse também cumpriu um mandado de afastamento de função pública.ebc PF faz ação contra fraude em compra de respiradores em cidade do RJebc PF faz ação contra fraude em compra de respiradores em cidade do RJ

Segundo a Polícia Federal, os respiradores comprados pela secretaria eram obsoletos e foram adquiridos a preços superfaturados. O prejuízo estimado das supostas fraudes aos cofres públicos é de R$ 2 milhões.

As investigações começaram em junho deste ano, com o apoio do Ministério Público Federal, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti e estão sendo cumpridos nos municípios de Japeri e Nova Iguaçu.

 

Artigo anteriorButantan faz 500 testagens por dia de covid-19 em São Paulo Atendimento é limitado a 500 testes por dia
Próximo artigoFOLHA OMITE QUEDA NO DESMATAMENTO E MINISTÉRIO DA DEFESA COBRA TRANSPARÊNCIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui