Polícia prende farmacêutico suspeito de danificar 500 doses de vacina

0

O farmacêutico suspeito de sabotar mais de 500 doses da vacina contra covid-19 em um hospital de Wisconsin, nos Estados Unidos, foi preso na quinta-feira (31). Ele teria retirado os frascos do refrigerador propositalmente para que eles estragassem, afirmaram autoridades médicas e a polícia.

O farmacêutico do Aurora Medical Center, localizado em Grafton, Wisconsin, foi demitido depois que 57 frascos com 10 vacinas cada foram encontrados fora da refrigeração esta semana, declararam autoridades.

Cerca de 60 das doses em questão foram administradas antes que fosse determinado que elas ficaram fora da refrigeração por tempo suficiente para torná-las ineficaz. As restantes foram descartadas.

A empresa farmacêutica Moderna, que fabrica o imunizante, garantiu à unidade de saúde que receber uma injeção das doses removidas do refrigerador não causa nenhum risco além de deixar o paciente desprotegido contra a covid-19, afirmou o presidente do Aurora Health Care Medical Group, Jeff Bahr.

Nem a polícia nem a Aurora Health apontaram possíveis motivos para a sabotagem. As pessoas que receberam as doses ineficazes foram notificados e deverão ser inoculados mais uma vez.

Em comunicado, a polícia de Grafton afirmou que o farmacêutico “sabia que as vacinas estragadas seriam inúteis e que as pessoas que as recebessem pensariam que foram vacinadas contra o vírus, quando na verdade não foram”.

Fonte: CNN

 

Artigo anteriorJuiz contraria STF e nega acesso de Lula a conversas vazadas de autoridades
Próximo artigoPaulinho Freire é reeleito para presidência da Câmara de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui