Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos da morte de servidor da Ufersa durante assalto

Na delegacia, homem e adolescente de 15 anos confessaram o crime que aconteceu no dia 28 de dezembro. Prisões ocorreram nesta quarta-feira (6) em Mossoró. Por G1 RN

0

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (6) pela Delegacia de Homicídios de Mossoró, no Oeste potiguar, prendeu um homem de 19 anos e uma adolescente de 15 anos suspeitos de matarem o servidor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Mario Moura Pinto, de 64 anos, no dia 28 de dezembro, durante uma tentativa de assalto.

Segundo a Polícia Civil, a prisão e a apreensão ocorreram em dois imóveis, localizados no bairro Planalto 13 de Maio. Na casa do jovem de 19 anos, também foram encontrados um aparelho celular roubado e as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime. No entanto, a arma de fogo utilizada na ação criminosa ainda não foi localizada. Durante a operação, mais três pessoas foram detidas, e, após serem ouvidas, foram liberadas.

O homem e a adolescente foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Mossoró, onde confessaram o envolvimento na morte do servidor federal e também em dois roubos e uma tentativa de roubo, ocorridos no mesmo dia, os quais foram detalhados por eles.

O preso 19 anos foi autuado em flagrante delito pelos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado por duas vezes, além do crime de corrupção de menores, e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

A adolescente apreendida foi autuada por atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado por duas vezes. Ela foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) no município.

O crime

 

José Mario Moura Pinto, de 64 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite do dia 28 de dezembro em Mossoró, na Região Oeste do Estado. Segundo a Polícia Militar, o idoso reagiu à abordagem e foi baleado pelos criminosos, que fugiram sem levar nada.

O crime acontece na Rua Camilo Filgueira, no bairro Ilha de Santa Luzia. José Mario estava acompanhado da esposa e da enteada, conversando na calçada da casa de amigos, quando um casal se aproximou, sobre uma motocicleta, e anunciou o assalto.

“Primeiro eles pediram a bolsa da enteada. Ela se recusou a entregar e entrou em luta corporal com a mulher que estava na moto. Ela e a mãe começaram a brigar com a mulher. O homem, que estava armado, foi pra cima das duas e foi quando a vítima, o senhor, reagiu. Ele também entrou em luta corporal com o criminoso que atirou”, disse à época o sargento Renixon, da PM, que atendeu a ocorrência.

José Mario sofreu um tiro no rosto e morreu no local antes da chegada do socorro médico. O casal fugiu na moto sem levar nada das vítimas. De acordo com a PM, a moto usada no crime foi tomada em outro assalto minutos antes.

Artigo anteriorPaciente de 91 anos com Covid-19 é estuprado dentro de hospital de campanha em Natal, diz PM
Próximo artigoLei do retorno: Comentarista Pedrinho irrita Globo após fazer postagem contra desrespeito de escolas de samba a cristãos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui