Início BRASIL Policiais penais são perseguidos e assediados por Secretário do Governo Fátima, diz...

Policiais penais são perseguidos e assediados por Secretário do Governo Fátima, diz deputado

0

 Policiais penais são perseguidos e assediados por Secretário do Governo Fátima, diz deputado Agência Brasil

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) se pronunciou na sessão plenária desta terça-feira (31) em solidariedade à presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista, e a todos os profissionais do setor.

“Os nobres colegas estão tendo dificuldades para aplicar os procedimentos disciplinares nas unidades prisionais. Isso me preocupa muito. Eles estão sendo perseguidos e assediados, tanto pelo secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, quanto pelos defensores dos internos”, explicou.

Para o parlamentar, a preocupação é que os atos de fevereiro de 2017 voltem a acontecer, com os criminosos controlando os presídios do RN.

“Infelizmente os policiais estão enfrentando essa dificuldade. Inclusive, uma carta foi enviada para a governadora, assinada por mais de dez instituições defensoras dos Direitos Humanos, pedindo que verifiquem as condições a que estão submetidos os internos, com relação a saúde, assistência religiosa, trabalho, visitas íntimas, enfim. Mas esses bandidos cometeram crimes, muitas vezes hediondos, como latrocínios, estupros etc. São pessoas que fizeram muito mal à sociedade”, disse.

De acordo com o Subtenente, de 2011 a 2021, 127 agentes de segurança foram assassinados no Estado, muitas vezes por presidiários em regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica.

“Essa tornozeleira é um passaporte para cometer outros crimes. Então, eu gostaria que essas 10 instituições também lutassem por melhores condições de trabalho para os policiais. Eu fui a quase todos esses velórios, mas nunca vi nenhuma dessas entidades presentes, dando uma palavra de conforto. É uma inversão total de valores o que está acontecendo, e eu presto minha solidariedade aos policiais”, concluiu.

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorMinistro pede envolvimento da sociedade para evitar racionamento de energia
Próximo artigoDelegado faz desabafo após filho ser vítima de assalto: ‘Falta de segurança assola o RN’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui