Política Preso por determinação do STF, Roberto Jefferson compara Judiciário a “forças satanistas”

0

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, escreveu uma carta na cadeia criticando integrantes do Judiciário, chamados por ele de “abutres”, e mandou mensagens veladas ao STF (Supremo Tribunal Federal). O político está preso preventivamente desde 13 de agosto.

Lembrando a prisão de autoridades, Jefferson diz que a Operação Lava Jato criou nos brasileiros o sentimento de que todos são iguais perante a lei. Segundo ele, “houve um momento de absoluta fé na lei e na ordem democrática” até que “forças satanistas” passaram a atuar no país.

“Os abutres traíram o povo honrado da pátria amada. Anularam, isto mesmo, anularam as sentenças e condenações dos poderosos, apanhados na Lava Jato. Soltaram corruptos, destruíram no coração de nossa gente o credo na Justiça”, completou.

Jefferson está no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, suspeito de fazer de uma organização criminosa que busca “desestabilizar as instituições republicanas”. A detenção foi solicitada pela PF a determinação da prisão preventiva foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.bg

Artigo anteriorFachin mantém investigação da PF contra cúpula da CPI da Covid por vazamentos ilegais de sigilos
Próximo artigoBolsonaro assina decreto que cria sistema de crédito facilitado para pequenas empresas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui