Profissionais protestam na porta da Secretaria Municipal de Educação após caso da professora que foi barrada por não estar com roupa “adequada”

1

 

Foto: Reprodução / Lucas Costa / NOVO

Servidores da Secretaria Municipal de Educação se reuniram na porta do prédio que abriga o órgão para se manifestarem contra as ações do chefe de Patrimônio, Josias, que impediu a professora Tânia Maruska Peterson de adentar o prédio na última quinta-feira (11) por julgar suas vestes “inadequadas”.

Os manifestantes carregam faixas com afirmações como: “Nosso vestir é identidade, inadequado é o machismo” e “Desvalorização do magistério é a marca do governo Álvaro Dias”.

 

SME vai apurar o caso

Após a repercussão do caso, a SME emitiu uma nota reafirmando o respeito e garantindo que todos os que procurarem os serviços do órgão serão atendidos.

NOTA OFICIAL:

Sobre o episódio denunciado pela professora Tânia Maruska Petersen, a Secretaria Municipal de Educação de Natal está apurando os fatos para tomar as devidas providências.
A SME-Natal lamenta o episódio e esclarece, que na ocasião a professora foi atendida na sequência em sua demanda pela diretora do Departamento de Administração Geral.

Na oportunidade, a SME-Natal reafirma o respeito as professoras e professores, como também, a qualquer cidadã ou cidadão que procura atendimento na sede da SME-Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), ao anexo no qual funciona o Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e nas 146 unidades de ensino distribuídas pelas quatro regiões administrativas da cidade.

Assessoria de Comunicação da SME-Natal

Com informações de Novo Notícias

Artigo anteriorMãe e filho são mortos a tiros ao sair de delegacia após depoimento em Mossoró
Próximo artigoToffoli afirma que o Brasil vive semipresidencialismo sob controle do poder moderador do STF

1 COMENTÁRIO

  1. We’re a group of volunteers and sarting a new scheme in our community.

    Your web site offered us with valuable info to
    wofk on. You’ve done an impressive jobb and our whole
    community will be thankful tto you.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui