Protesto contra novo lockdown deixa sete feridos em cidade holandesa

0

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas depois que a polícia da cidade holandesa de Rotterdam respondeu a um protesto contra as novasmedidas de combate à Covid-19 nesta sexta-feira (19), segundo um comunicado divulgado pelas forças de segurança.

 

“Uma manifestação na rua Coolsingel resultou em tumultos. Incêndios foram provocados em vários lugares, fogos de artifício foram disparados e a polícia disparou vários tiros de advertência”, disse a polícia de Rotterdam nas redes sociais. A informação é da CNN Brasil.

“Disparamos tiros de advertência porque era uma situação de risco à vida”, disse a porta-voz da polícia Patricia Wessels à Reuters. “Sabemos que pelo menos duas pessoas ficaram feridas, provavelmente como resultado dos disparos, mas precisamos investigar as causas exatas melhor”.

Em um comunicado atualizado divulgado neste sábado (20), os agentes da cidade disseram que pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante a manifestação. Não divulgaram a gravidade ou a natureza dos ferimentos, mas informaram que policiais também foram feridos.

Artigo anteriorImpressionante: Quadrilha tenta assaltar motoristas e suspeito morre após intervenção da Polícia, Veja vídeos
Próximo artigoCOVID: Com 21 milhões com 2ª dose atrasada, Ministério da Saúde inicia hoje campanha de ‘megavacinação’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui