PT não tem nenhum candidato favorito nas capitais; PSDB lidera ranking

Raio-X reúne 15 pesquisas eleitorais Esquerda perde hegemonia no NE Legendas ainda podem mudar chapa

0

24.ago.2020 (segunda-feira) – 6h00
atualizado: 24.ago.2020 (segunda-feira) – 6h33

O Poder360 reuniu as pesquisas eleitorais realizadas nos últimos 3 meses nas capitais do Brasil. Elas mostram, em 15 cidades, a força dos partidos. As legendas têm pouco mais de 1 mês para definir os postulantes às prefeituras (até 26 de setembro).

Por enquanto, partidos tradicionais como PSDB e DEM aparecem à frente na maior parte das pesquisas. Chama a atenção a ausência de pré-candidatos do PT entre os numericamente à frente.

No Sudeste, a capital com o pré-candidato mais bem posicionado é Belo Horizonte. O atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), tem 55,9% das intenções de voto e venceria no 1º turno. Em São Paulo, a disputa aparece embolada entre o deputado Celso Russomanno (Republicanos) e o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). No Sul, o DEM está na dianteira em Curitiba e em Florianópolis.

As pesquisas recentes no Nordeste não mostram a predominância de partidos de esquerda como já foi visto em outros tempos. O PSB lidera em Maceió, mas PSDB, Cidadania e Podemos aparecem à frente nas outras cidades com pesquisas (Natal, Recife e São Luiz). No Norte, 2 dos Estados com levantamentos têm predomínio do PSDB.

Artigo anteriorGoverno aproveita pacote de recuperação para tentar desengessar Orçamento Guedes apresenta propostas Prorrogação do auxílio na pauta PEC quer abrir espaço para ações
Próximo artigoMercado melhora previsão do PIB em 2020 para queda de 5,46%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui