Início Destaque PTB expulsa deputada por suposta gravação de reunião ministerial para a Globo

PTB expulsa deputada por suposta gravação de reunião ministerial para a Globo

0

 PTB expulsa deputada por suposta gravação de reunião ministerial para a Globo Câmara dos Deputados

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que a legenda expulsou a deputada federal Luísa Canziani (PR). Segundo Jefferson, ela teria tentado gravar secretamente uma reunião ministerial para exibição em um programa da TV Globo. Em contato com o UOL, a parlamentar negou que tenha cometido o ato.

“Gravar secretamente um Ministro de Estado é uma falta gravíssima. Essa turma que veio do jovairismo não tem limites. Reprovamos a conduta da deputada Luísa Canziani, que está expulsa do PTB”, escreveu Jefferson no Twitter.

O presidente do PTB compartilhou um tuíte de abril da deputada, no qual ela critica o partido e o compara a uma “seita”, e afirmou que a parlamentar já não seguia as diretrizes da legenda há tempos.

“A deputada Luísa Canziani há muito tempo não segue as diretrizes do partido. Nesse tuíte de abril, ela dizia que o PTB virou uma ‘seita’. Nós rompemos com a deputada desde então e não temos nenhuma responsabilidade pelos atos dela. O partido de Luísa Canziani é ela mesma”, disse o presidente do PTB.

Em nota enviada ao UOL, Luísa Canziani negou a acusação feita por Jefferson. “Não gravei e nem gravaria reunião alguma sem qualquer tipo de permissão! Quem me acompanha sabe que tenho uma trajetória de muito RESPEITO aos meus colegas. Sou do diálogo e as minhas coisas são feitas sempre às claras”, afirmou.

A deputada alegou que está sendo acompanhada pelo programa Profissão Repórter, da Globo, para a realização de uma matéria sobre a discussão do homeschooling e que comunicou o fato ao secretário-executivo do MEC (Ministério da Educação).

“Por isso, o microfone tem ficado comigo ao longo dos dias. O Secretário Executivo do MEC foi avisado previamente (e ele testemunhou isso na reunião, explicando que eu não estava gravando, em minha defesa)”, disse.

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorSesap emite nota e alerta sobre doença causada por vírus no RN
Próximo artigoBrasil bate recorde e 2,2 milhões de doses são aplicadas em apenas 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui