Queiroga: “Passaporte sanitário será o CPF porque todos estarão vacinados”

0
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o passaporte sanitário “será o CPF de cada brasileiro porque todos estarão vacinados”.

Ele também defendeu que a retirada da obrigatoriedade das máscaras, à medida que há controle sanitário, “será natural”: “Vai acontecer naturalmente, o que sou contra é às leis que obrigam o uso, isso deveria ser feito por meio de campanhas de conscientização”.O ministro da Saúde afirmou ainda que a campanha de imunização contra a Covid-19, no ano que vem, será “ainda melhor”, em questão de “logística e distribuição de doses”. Mais de 350 milhões de vacinas estão garantidas para 2022, segundo ele.

Queiroga disse que o cenário é de “tranquilidade” e “conforto sanitário”, com queda da transmissão, casos, internações e mortos pela Covid-19.

Mesmo assim, ele fez um apelo para que “aqueles que não foram tomar a segunda dose” procurem as salas de imunização, já que é necessário “acelerar a vacinação”, especialmente para o público acima de 60 anos, com as doses de reforço. Terra Brasil

Artigo anteriorEmpresária tem pulmão perfurado após realizar sessão de acupuntura
Próximo artigoBanco da Amazônia abre nova licitação depois de governo achar contrato com ONG ligada ao PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui