Rogério Marinho incansável já libera verba para mais uma Barragem no RN: “Vamos fazer a Barragem do Alívio em Pedra Preta”; VEJA VÍDEO

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por intermédio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), assinou acordo para a liberação de R$ 1,3 milhão para contratar consultoria especializada para elaboração do projeto executivo e início dos estudos ambientais da Barragem do Alívio, localizada em Lajes, no Rio Grande do Norte. A assinatura do Termo de Execução ocorreu no município de Pedra Preta. A ação mostra o trabalho incessante de Rogério Marinho pela água no Nordeste.

Após ser concluída, a barragem vai receber as águas do rio Ceará-Mirim e deverá beneficiar cerca de 26,7 mil habitantes dos municípios de Pedra Preta, Jardim de Angicos, Lajes, Caiçara do Rio do Vento e Pedro Avelino.

Em discurso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou a importância de levar água de qualidade ao cidadão brasileiro. “Não há nada mais importante na vida das pessoas do que a água. Ela é essência, é a espinha dorsal. É o equilíbrio e o alicerce sobre o qual nós vamos edificar as nossas vidas. Sem água não há indústria, não há comércio, não há agricultura. Sem água não há vida, não há saúde”, ressaltou.

Do valor total do projeto, R$ 800 mil são de investimentos federais. O valor restante foi destinado por meio de emenda parlamentar. O projeto, de responsabilidade do Dnocs, tem como objetivo garantir segurança hídrica para a população local. Também será avaliado o plano de reassentamento da população que ocupa a área onde o empreendimento será construído. O estudo será realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Marinho reforçou o compromisso do Governo Federal com a prestação de serviço à população. “Todas as quintas e sextas-feiras eu saio de Brasília para prestar contas ao povo, entregar obras, assinar ordens de serviço. Para dar satisfação aos brasileiros de onde têm sido investidos os seus tributos”, comentou.