Início Destaque Rogério Marinho quer agilizar licitação para levar água para cidades do Seridó

Rogério Marinho quer agilizar licitação para levar água para cidades do Seridó

0

JO Governo Federal deseja tirar do papel o Projeto Seridó através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Nesta quinta-feira (1º), o ministro Rogério Marinho enviou ofício à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, reiterando pedido para a cedência do projeto executivo realizado pelo estado para a construção das adutoras no Seridó.

O pedido já havia sido feito pessoalmente à governadora em junho, durante visita oficial do ministro ao estado. Na ocasião, Marinho explicou à governadora Fátima que o convênio negociado antes de sua chegada ao cargo não tinha se concretizado por falta de recursos. Agora, o MDR vem realizando negociações e estudos para garantir o dinheiro necessário para a obra e quer que a licitação e empenho dos valores ocorram ainda em 2020.

A escolha por executar o projeto por meio da Codevasf se dá pela celeridade na contratação e implementação dos empreendimentos, uma vez que a companhia, vinculada ao MDR, possui lei específica para as licitações, o que torna o processo mais rápido do que se fosse realizado por contratação pelo governo estadual.

No ofício, Rogério Marinho também destaca que pesa a favor da companhia a expertise em empreendimentos de segurança hídrica, fator essencial para evitar eventuais descontinuidades nas obras, o que foi observado em alguns empreendimentos executados por convênio, como pretendia o Governo do RN.

O Ministro Rogério Marinho ainda afirma no documento que essa é a melhor maneira para ampliar “a oferta de água para o abastecimento da população e o desenvolvimento econômico dos municípios da região do Seridó” e ressalta que a parceria com o Governo do RN  será importante para questões como a regularização fundiária e a operação do empreendimento após a execução das obras.

O documento termina reiterando o pedido de cedência do projeto executivo pelo Rio Grande do Norte à Codevasf e reforçando que o Governo Federal tem interesse em priorizar projetos de infraestrutura hídrica com celeridade na execução.

 Rogério Marinho quer agilizar licitação para levar água para cidades do Seridó

 

Artigo anteriorDelegado algema as mãos e os pés de advogado ‘que não calou a boca’ no DF
Próximo artigoJustiça acata denúncia de estupro contra ex

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui