SC: 9 pessoas estão desaparecidas e quase 200 perderam suas casas

Cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul são as mais atingidas pelo temporal que atingiu o estado na quarta-feira (16). Pelo menos 12 morreram

0

Pelo menos nove pessoas seguem desaparecidas nesta sexta-feira (18) após o temporal que atingiu diversas cidades de Santa Catarina na noite da quarta-feira (16). Segundo informações da Defesa Civil, mais de 200 pessoas estão fora de suas casa. Até o momento, são 55 desabrigados e 144 desalojados.

Até o momento, foram confirmados 12 mortos e dois desparecidos em Rio do Sul. As cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul são as mais atingidas pelos temporais. O município de Presidente Getúlio foi atingido por uma forte enxurrada e contabiliza 11 mortes, 7 pessoas desaparecidas, 147 desabrigados, 137 desalojados e 1.600 afetados. Segundo o governo, será decretado estado de calamidade pública.

Leia mais: Sobe para 12 número de mortos em razão das chuvas em SC

Na cidade de Rio do Sul, o governo estadual abriu um abriu para acolher as vítimas das inundações. Duas pessoas estão desaparecidas e 36 desabrigadas, alojadas em três abrigos.

Em Aurora, alagamentos foram registrados em diversos pontos do município. Além disso, também foram constatados transbordamentos de lagoas e inundações de casas. Segundo a Defesa Civil, houve escoamento de barro na rodovia SC-350, causando transtornos para o fluxo de veículos.

Em Apiúna, foram registrados danos em estruturas públicas, pontilhões e ruas danificadas. O município de Ascurra teve problemas de deslizamentos, enxurrada em alguns bairros, danos em vias públicas e pontes de acesso a alguns moradores.

Na cidade de Santo Amaro da Imperatriz e em Palhoça, houve deslizamentos e pontos de alagamentos em diversos bairros. Já em Ibirama, há registro de um óbito, 64 desalojados e 16 desabrigados, que estão alojados em um abrigo do município.

A Defesa Civil registrou ainda dano em ponte em Santa Rosa do Sul, um deslizamento de terra que atingiu uma casa em Siderópolis e três desalojados e alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e obstrução de vias em Urussanga.

* Com colaboração de Clarissa Giaxa, da Record TV.

Artigo anteriorGoverno do RN amplia nº de servidores que recebem complemento do 13º dia 23/12
Próximo artigoFlordelis admite que sabia de plano para matar pastor Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui