Secom faz homenagem fenomenal ao Dia dos Professores e lembra heróis que perderam a vida salvando crianças

Nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, a página oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) fez uma homenagem aos professores heróis do nosso país.

A Secom lembrou de professores ‘que ensinaram em sala de aula e ensinaram mais ainda com atos e exemplos’.

“No Dia dos Professores, queremos homenagear quem ENSINA.

Desde 2019, temos buscado homenagear brasileiros cujas trajetórias são dignas – ESTAS SIM! – de virar filmes, séries, livros.

São histórias inspiradoras, de gente com valores de doação, bondade e compaixão.

Neste Dias dos Professores, homenageamos todos os professores do Brasil – que se doam, se dedicam e ENSINAM de muitas formas.

Fazemos isso na figura de mestres que ensinaram em sala de aula e ensinaram mais ainda com atos e exemplos”.

Em uma série de publicações, a Secom homenageou a professora Heley de Abreu, que deu sua vida para salvar 25 crianças de um incêndio em uma creche em Janaúba/MG, o professor de capoeira, Rafael Rodrigues, que enfrentou fortes chuvas e perdeu a vida soterrado ao salvar moradores em Guarujá/SP, a professora Keli Andrade, a agente educacional Mirla Renner, que morreram defendendo crianças pequenas de um assassino que invadiu a escola infantil na cidade de Saudades/SC e ao professor Juliano Mantovani, que combateu o criminoso que atacava, à machadinha, alunos e professores de uma escola em Charqueadas-RS. Jornal da cidade

Confira: