Senado pode prejudicar PEC dos precatórios e milhares de pessoas que dependem do Auxílio Brasil

0

Em meio a negociações de senadores que protocolaram textos alternativos ao da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios com o relator da medida no Senado e líder do Governo, Fernando Bezerra (MDB-PE), a votação da proposta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deve ser adiada para a próxima semana.

Inicialmente, Bezerra previu a votação na comissão nesta 4º feira (24.nov.2021) com a análise em plenário em 30 de novembro. Só a 1ª data deve ser adiada. A ideia seria aprovar na CCJ e levar em seguida já para o plenário.

 

O líder do Cidadania na Casa, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), disse ao site Poder360 que acha pouco provável a votação ser ainda nesta 4ª na CCJ e que ele mesmo deve pedir vistas. A cúpula da comissão vai na mesma linha. Ainda não há reunião convocada no colegiado para esta semana.

Vieira também nega que a não marcação da sabatina do ex-advogado-geral da União AndréMendonça, indicado a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) possa atrapalhar a votação da PEC: “Não negocio com a fome das pessoas”.

Vieira, José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) se reúnem na tarde desta 3ª feira (23.nov) na tentativa de se chegar a um consenso sobre o tema. A presença de Bezerra é esperada no encontro.

A impressão dos senadores é de que o texto, mesmo que consensual, terá que voltar à Câmara, por alterar trechos aprovados pelos deputados, como a transformação do Auxílio Brasil de R$ 400 em permanente.

Outro fator que contribui para o clima de incerteza é que grandes bancadas da Casa ainda estão se reunindo para definirem posição sobre o tema. O PSD, 2ª maior no Senado, se reúne nesta tarde com o diretor da IFI (Instituição Fiscal Independente), Felipe Salto, para definir posição sobre a proposta.

Artigo anteriorEx-prefeito de cidade do RN sofre acidente em rodovia estadual
Próximo artigoCidades do interior de SP cancelam Carnaval de 2022 por causa da pandemia, veja lista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui