Senador fala em pautar impeachment de Barroso após decisão do ministro sobre CPI da Covid-19

0

A decisão do ministro Luís Roberto Barroso, doSupremo Tribunal Federal (STF), que determinou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal divide opiniões.

Enquanto parte dos senadores aprova a decisão, parlamentares falam em interferência da Corte no Legislativo e citam, inclusive, a possibilidade de um impeachment do ministro. Para Carlos Viana (PSD), as autoridades devem “ajudar o país a vencer esse momento”, não tomar decisões que piorem o Brasil.

“Sou a favor que essa decisão do ministro Barroso seja alvo de uma investigação pelo Senado, que nós questionemos a Casa se, de fato, ela tem vigência legal. Se chegarmos a conclusão que não embasamento da constituição, ao meu ver, é hora de darmos, quem sabe, o primeiro impeachment de um ministro do Supremo. Está na hora da gente começar a encarar”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta sexta-feira, 9.

Artigo anteriorAssociações médicas lançam protocolo para triagem de pacientes de UTI Objetivo é reduzir o maior número de mortes possível, diz AMB
Próximo artigoBolsonaro: CPI é ‘jogadinha casada’ de Barroso com a esquerda contra o governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui