‘Seremos o 1º país da América Latina a implantar o 5G’, afirma Fábio Faria

0

Expectativa do governo é a de que as 27 capitais brasileiras tenham acesso à tecnologia até julho do ano que vem

O leilão da rede 5G vai viabilizar uma nova rede de comunicação no país. De acordo com o Ministério das Comunicações, até julho do ano que vem, as 27 capitais brasileiras terão acesso à tecnologia.

“As capitais já estão preparadas para receber o 5G”, assegurou o ministro Fábio Faria, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira, 4. “Inicialmente, o problema será onde tem parabólica. Provavelmente, as empresas vão optar por locais onde não têm essas antenas para começar a instalação”, disse. “Teremos um prazo para retirar as parabólicas, mas acredito que todas as capitais terão espaço suficiente par as empresas cumprirem o cronograma”, explicou.

Segundo o ministro, o certame ocorrerá hoje. Ao todo, 15 empresas fizeram propostas à Agência Nacional de Telecomunicações por 118 lotes do 5G.

“O 5G vai beneficiar muito a indústria e o setor produtivo. Outros clientes também vão se beneficiaries nova rede. Tenho certeza que não teremos aumento de tarifa para o cliente”, garantiu Faria. “Teremos internet com até 100 vezes mais velocidade. Nós seremos o primeiro país da América Latina a implantar a rede 5G.” Revista oeste

Artigo anteriorPacheco anuncia ‘esforço’ que pode desbloquear sabatina de Mendonça
Próximo artigo‘Anvisa britânica’ aprova medicamento anticovid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui