Início BRASIL Sindicato acusa Governo do RN de crime de apropriação indébita

Sindicato acusa Governo do RN de crime de apropriação indébita

0

 Sindicato acusa Governo do RN de crime de apropriação indébita

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN (Sinsp/RN) acusou o Governo do RN do crime de apropriação indébita e afirmou que a governadora Fátima Bezerra pode responder por crime de responsabilidade fiscal.

Em nota divulgada em seu site oficial, o sindicato afirma que desde o dia 13 de outubro, dois dias antes do governo pagar parte dos salários dos servidores, o Banco do Brasil interrompeu o empréstimo consignado para os funcionários do Estado. “A justificativa está na recorrente prática do governo de descontar as parcelas do contracheque dos servidores e não repassar os valores para as instituições bancárias”, diz o texto.

“Desde o ano passado que o SINSP denuncia a política do governo de fazer caixa com o dinheiro descontado dos contracheques dos servidores. O desconto e não repasse dos empréstimos consignados aos bancos se caracteriza como crime de apropriação indébita e o Estado pode responder por danos morais, segundo o artigo 168 do Código Penal Brasileiro. Além disso, a governadora Fátima Bezerra pode responder por crime de responsabilidade fiscal”.

O Banco do Brasil só deve voltar a fazer o consignado depois que o governo regularizar o pagamento que já foram descontados dos servidores.

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorPSD, de Kassab, lança Pacheco à Presidência em evento no Rio
Próximo artigoGoverno Federal apoia projeto que permitirá ampliação da capacidade de escoamento da energia elétrica gerada no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui