Socialismo & Miséria: Economia Venezuelana Exibe Depressão Histórica de 94%

0

O regime de ditadura narco-comunista inaugurado pelo ditador Hugo Chávez em 1999 está levando à pobreza generalizada e à destruição do aparelho produtivo na Venezuela. Pela primeira vez na história do continente, um país experimenta a situação dramática de depressão econômica generalizada com hiperinflação.

A Venezuela, que foi durante décadas o país mais rico da América Latina, atravessa uma depressão econômica aguda desde julho de 2014. A contração econômica acumulada desde aquele ano até setembro de 2020 chegou aos espantosos 94% e desde 2015 o país vive um cenário de hiperinflação.

Em um intervalo de apenas quatro anos, entre 2015 e 2019, a Venezuela caiu 18 posições no ranking das economias latino-americanas e caribenhas. O PIB venezuelano per capita em dólares já é o quarto mais baixo dentre as economias latino-americanas, estando na frente apenas de Honduras, Nicarágua e Haiti. O aumento exponencial da pobreza começou em 2014 com uma perda de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) desde então.

Crítica Nacional

Artigo anteriorO Ministro Rogério Marinho apresenta o que foi Destaque nesta semana do MDR veja o vídeo
Próximo artigoLira indica que Orçamento 2021 será resolvido ‘sem rupturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui