Início Destaque Suspeitos de integrarem quadrilha especializada em receptar veículos para desmanche são presos...

Suspeitos de integrarem quadrilha especializada em receptar veículos para desmanche são presos em Natal

 Suspeitos de integrarem quadrilha especializada em receptar veículos para desmanche são presos em Natal Divulgação/PCRN

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta quinta-feira (18), a 3ª fase da Operação “Transformers”, que tem como objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em receptar veículos furtados para desmanche. A ação aconteceu no bairro do Planalto, zona oeste de Natal, tendo como alvo uma residência e uma oficina de motos, as quais estariam sendo utilizadas como depósitos de veículos e peças roubadas/furtadas. No local, foram detidos em flagrante: Euzamar Soares, conhecido como “Nem” ou “Véio”, 50 anos, e José Sebastião Silva Santos, 31 anos.

As investigações confirmaram que, em uma residência na Travessa Moinho Velho, três motocicletas furtadas/roubadas estariam sendo escondidas pelo dono do imóvel para, posteriormente, serem desmanchadas e vendidas as peças. O dono da casa foi identificado como sendo o mecânico Euzamar Soares, que já havia sido detido pelo crime de roubo e trabalha em uma oficina de motos, também apontada nas investigações como local de venda de motocicletas que seriam adquiridas em leilões para serem reformadas com peças de motos roubadas.

No imóvel, foram apreendidas três motocicletas, duas com registro de furto, além de outras peças de outras motos. Ainda no imóvel, a equipe constatou a existência de uma ligação clandestina de energia, o que configura crime de furto, pois o investigado teria montado um sistema que usava a energia do poste público para energizar o portão e grades da casa, expondo a risco de morte os vizinhos e transeuntes.

Já na oficina de motos, foram localizados dois motores com numeração adulterada, bem como uma motocicleta com o chassi adulterado, sendo identificado o proprietário do local como José Sebastião, o qual alegou que o material seria de um amigo que os adquiriu em um leilão e lhes repassava com o objetivo de serem vendidos.

Euzamar Soares e José Sebastião foram conduzidos à delegacia para autuação em flagrante pelo crime de receptação qualificada e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e pede que continuem enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

 Suspeitos de integrarem quadrilha especializada em receptar veículos para desmanche são presos em Natal

Fonte: Portal Grande Ponto