Tarcísio vai aos EUA e busca atrair investidores para novas concessões

 

Carteira de projetos apresentada pelo ministro da Infraestrutura terá 19 ativos que devem ser licitados até o fim deste ano
tarcisio-gomes-de-freitas-768x576 Tarcísio vai aos EUA e busca atrair investidores para novas concessões

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas tem uma semana intensa de reuniões nos Estados Unidos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, embarcou no sábado 2 para os Estados Unidos, onde terá uma semana intensa de reuniões com potenciais investidores para as novas rodadas de concessões previstas para o último trimestre deste ano e também 2022.

Tarcísio participará de um roadshow de cinco dias em Nova York, onde terá encontros com representantes de fundos como Lazard (com portfólio de mais de US$ 8 bilhões em infraestrutura), BlackRock, GIP e Macquarie.

 

-Publicidade-

 

Também haverá tratativas acerca do leilão de dois terminais de combustíveis do porto de Santos (SP), programado para o dia 19 de novembro (cerca de R$ 950 milhões). Segundo Tarcísio, trata-se da “maior carteira de ativos leiloados no mundo”.

 

Em sua conta no Twitter, o ministro da Infraestrutura fez um balanço sobre as concessões já realizadas pelo governo brasileiro e demonstrou otimismo. “Nenhum país fez mais leilões de concessão de aeroportos (34), terminais portuários (29), rodovias (2,5 mil quilômetros) e ferrovias (2,1 mil quilômetros) do que o Brasil nos últimos dois anos e meio. Quem quer investir em infraestrutura no mundo vai ter que olhar o Brasil”, escreveu.

 

Com informações da Exame