Técnica de enfermagem é flagrada ninando idosa com Covid-19 e imagens causam comoção

0

Em tempos de pandemia de COVID-19, os profissionais da saúde tem se desdobrado para tentar ajudar as pessoas contaminadas a vencer a doença que já levou quase 200 mil brasileiros ao óbito.

Diante de tantos momentos pesados desde que o novo coronavírus começou deixar seu rastro de destruição, uma imagem comove e emociona a todos, quando uma técnica de enfermagem foi flagrada ninando uma paciente, de 70 anos.

Valdirene Machado de 35 anos de idade, trabalha há 7 anos no lar de idosos que fica em Itapeva no interior de São Paulo, onde mais de 70 internos foram infectados e 15 deles perderam a vida em decorrência da COVID-19.

Val diz que todo carinho a eles dedicado ainda é pouco e que faz isso todos os dias para minimizar esse sofrimento. A imagem da profissional sentada em uma poltrona dando colo a uma idosa comoveu a todos que tomou conhecimento do caso.

A idosa, que luta contra as complicações da COVID-19, foi fotografada enquanto estava aparentemente cochilando no colo da técnica e abraçada parecia sentir a maior paz do mundo.

Após a imagem repercutir, Val disse:

“É preciso ter esse carinho, além de fazer o básico. Eles precisam da gente”.

Valdirene lamenta ter que ficar distante das pessoas que ama, por conta do risco de infecção pelo coronavírus:

“Há um mês, não tenho contato físico com os dois filhos, de 4 e 8 anos de idade. Ambos estão na casa da avó para evitar contaminação do Coronavírus. Só vejo os meus filhos pelo telefone celular e não tenho ideia de quando vou poder vê-los pessoalmente de novo”.

AWEBIC-5-1-6 Técnica de enfermagem é flagrada ninando idosa com Covid-19 e imagens causam comoção

enfermeira-ninando-idosa-1 Técnica de enfermagem é flagrada ninando idosa com Covid-19 e imagens causam comoção

Artigo anteriorSilvio Santos dá R$ 2 milhões de presente a uma funcionária
Próximo artigoPrefeito nomeia três filhos como secretários no interior do RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui