Tecnologia 5G em Natal precisa de investimentos para funcionar

0

A implantação da tecnologia 5G em Natal, a internet de quinta geração, dependerá de investimentos em infraestrutura e modernização na legislação municipal para sair do papel, segundo especialistas. Aliado a isso, a pesquisa “Cidades Amigas da Internet”, da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), colocou Natal em 21º lugar entre as 27 capitais no tocante a legislações, exigências e prazos para emissão de licenças e autorizações para antenas.

A Secretaria de Meio e Ambiente e Urbanismo (Semurb) discorda do relatório e aponta que as emissões de licenças possuem uma média 10 dias de finalização processual, caso a documentação esteja toda de acordo com a legislação por parte do solicitante. A lei que regulamenta a instalação de antenas em Natal é datada de 2001 e a pasta avalia modernizar a legislação em virtude da chegada do 5G.

O leilão do 5G no Brasil foi feito nesta quinta-feira (04) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As empresas vencedoras têm compromissos de investimento definidos pelo Ministério das Comunicações e aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Anatel. O objetivo das contrapartidas é sanar as deficiências de infraestrutura, modernizar as tecnologias de redes e massificar o acesso a serviços de telecomunicações do país.

Leia a notícia completa aqui na Tribuna do Norte.

Artigo anteriorMoro abandonou o País e Ciro achou saída honrosa, diz Fábio Faria sobre “terceira via”
Próximo artigoCNN Brasil perde 28% do público e tem pior ibope de 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui