URGENTE – POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM 6 ESTADOS CONTRA FRAUDES NA INFRAERO NOS GOVERNOS DILMA E TEMER

0

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação que investiga supostas fraudes em licitações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão em no Distrito Federal e em cinco estados.

Segundo as investigações, as fraudes causaram um prejuízo de R$ 10 milhões na empresa.

A operação, batizada de Índia, investiga condutas suspeitas praticada por empregados da Infraero e por empresários dos ramos de turismo e alimentação, entre 2016 e 2018.

Ao todo, 90 policiais federais participam da operação, que ocorre em:

  • Brasília
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Bahia
  • Paranoá
  • Rio Grande do Norte

Os suspeitos teriam fraudado licitações das áreas “lounge” e dos quiosques de alimentação dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A investigação aponta que o esquema estaria subavaliando essas áreas e desqualificando os certames das empresas que não estivessem associadas ao grupo.

 

A partir do esquema, a Infraero fazia contratações de propostas menos vantajosas em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões. A operação teve início após a comunicação dos fatos pelo Ministério da Infraestrutura, após procedimento de apuração interno da própria empresa.

Artigo anteriorBolsonaro rejeita comprar vacina chinesa sem comprovação científica
Próximo artigoPor que Galvão Bueno mudou de ideia e quer narrar Copa do Mundo de 2022 na Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui