URGENTE: Roberto Jefferson passa mal, é internado em UPA, defesa tenta transferência

Jefferson foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por incitação ao crime e homofobia

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, passou mal no início da noite desta segunda-feira (30) e está internado na UPA do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.

“Teve um mal súbito. Foi mais ou menos 6h da tarde. A saúde dele é muito frágil. A UPA já informou que não tem como cuidar da saúde dele. Estamos tentando no Supremo a transferência dele para o Hospital Samaritano”, afirmou à CNN o advogado Luiz Gustavo Cunha.

De acordo com a defesa do ex-deputado, ele ainda não sabe que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por incitação ao crime e homofobia.

A unidade de hospital pretendida pela defesa é localizada na Barra. Os advogados entraram com pedidos de transferência para o relator do caso, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e também Edson Fachin, relator dos pedidos de habeas corpus.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson solicitou atendimento médico alegando um mal estar gástrico. Na UPA, ele passou por exames e foi medicado. Após avaliação médica, o interno recebeu alta e já está retornando para a unidade