Vacina da chinesa Sinopharm ativou anticorpos contra Covid-19 em testes clínicos

0

A injeção não causou efeitos colaterais graves nos primeiros voluntários testados, de acordo com um artigo publicado por equipe responsável

Foto: Freepik

Uma potencial vacina contra o novo coronavírus desenvolvida por uma unidade do China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) aparentou ser segura e desencadeou respostas imunes baseadas em anticorpos em testes iniciais e intermediários, disseram os pesquisadores.

A candidata a vacina já chegou ao último estágio de julgamento. A Sinopharm está testando seu imunológico nos Emirados Árabes Unidos em um ensaio de fase 3 que deve recrutar 15.000 pessoas, já que a China tem poucos novos casos para expor voluntários ao

 

A estatal também fornecerá doses ao Paquistão como parte de um acordo experimental, informou o Wall Street Journal.

A injeção não causou efeitos colaterais graves nos primeiros voluntários testados, de acordo com um artigo publicado nesta quinta-feira no Journal of the American Medical Association (JAMA) por cientistas que fazem parte da Sinopharm e de outras autoridades chinesas de controle de doenças e institutos de pesquisa.

Os resultados foram baseados em dados de 320 adultos saudáveis, em estudos de fase 1 e 2.

A candidata a vacina desencadeou respostas robustas de anticorpos em pessoas inoculadas, mas permaneceu desconhecido se isso era suficiente para prevenir a infecção por COVID-19, disseram os pesquisadores que desenvolveram a vacina no artigo.

O presidente da Sinopharm disse à mídia estatal no mês passado que uma vacina em potencial poderia estar pronta no final deste ano, com testes de fase 3 previstos para serem concluídos em cerca de três meses.

O novo coronavírus, que matou mais de 750.000 pessoas em todo o mundo, gerou uma corrida para desenvolver uma vacina. Mais de 150 vacinas candidatas estão sendo desenvolvidas e testadas em todo o mundo.

A Rússia se tornou o primeiro país a conceder aprovação regulatória a uma vacina após menos de dois meses de testes em humanos, e uma injeção desenvolvida pela empresa chinesa CanSino Bilogics foi liberada para uso nas forças armadas.

A China está liderando o desenvolvimento de pelo menos oito vacinas candidatas em diferentes estágios de testes clínicos. CNN

Artigo anteriorMinistério da Saúde libera pregão para compra de ‘kit entubação’ para estados
Próximo artigoCongresso promulga MP que regulamenta auxílio a setor cultural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui