Início Destaque VÍDEO: Ato sobre deputada apalpada na Alesp é atacado com pornô e...

VÍDEO: Ato sobre deputada apalpada na Alesp é atacado com pornô e nazismo

0

Uma sessão solene da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), transmitida ao vivo pela Rede ALESP às 18 h de ontem, foi invadida por usuários que interromperam as falas das deputadas e suas convidadas com sons de “gemidos sexuais”, imagens nazistas e pornográficas.

O evento visava educar a respeito da violência de gênero em meio a ataques contra parlamentares e um processo no Conselho de Ética sobre assédio sexual. Também abordaria o assédio sofrido pela deputada Isa Penna (PSOL), apalpada em plenário pelo deputado Fernando Cury (Cidadania). O caso deve ser julgado ainda este mês pelo Comitê de Ética da Casa. Na última segunda, o conselho deu início ao processo contra Cury.

Quem acompanhava pelo aplicativo Zoom conseguiu ver os ataques. No entanto, as imagens não apareceram para quem estava fisicamente presente na Alesp.

Segundo assessores parlamentares dos mandatos das mulheres que participavam da sessão solene, a invasão ocorreu já no início do ato, atrapalhando o planejamento, e também interrompendo a fala de deputadas. As imagens ofensivas incluíam símbolos nazistas e acompanharam legendas como “mulheres devem ser estupradas” e “morte às mulheres”.

O vídeo foi retirado do YouTube pouco após o ocorrido. Segundo assessor do presidente da Casa, a decisão foi tomada pelo deputado Cauê Macris (PSDB), que a comunicou à deputada psolista Erica Malunguinho. Seguindo decisão coletiva de todas as procuradoras, a sugestão foi acatada.

Procurado pela reportagem, um assessor técnico da Alesp que pediu para ter a identidade preservada afirmou: “Tivemos atos obscenos. Até para não largar em redes da casa, o material foi retirado. Foi por isso. Não foi unilateral”. Até a publicação desta reportagem, Macris não respondeu aos pedidos da reportagem sobre a retirada do material do ar. Se enviado, seu posicionamento será publicado.

CONTEÚDO PROMOVIDO

 

Artigo anteriorApós polêmicas no ‘BBB 21’, canal suspende programa com Karol Conká na TV
Próximo artigoInvestigadores da OMS visitam laboratório de morcegos chinês, local onde pode ter sido criada a Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui