Início Destaque VÍDEO: Calçada cede e cerca de 40 pessoas caem em rio durante...

VÍDEO: Calçada cede e cerca de 40 pessoas caem em rio durante evento de Natal

 VÍDEO: Calçada cede e cerca de 40 pessoas caem em rio durante evento de Natal

Parte de uma calçada sobre o rio Cachoeira cedeu, no início da noite de hoje, formando uma cratera onde caíram várias pessoas, no município de Joinville (SC), a 183 km de Florianópolis. Moradores compareciam a um evento relacionado à abertura dos festejos de Natal da cidade, organizado pela prefeitura, às margens da Avenida Beira Rio, quando foram surpreendidos pela estrutura que colapsou, pouco depois das 20h.

Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos. Dezesseis bombeiros, com a ajuda de três ambulâncias e três carros de apoio atuam na ocorrência.

De acordo com a NSC TV, cerca de 40 pessoas caíram após o desabamento da calçada. Segundo a prefeitura, ainda não há informação sobre quantas pessoas caíram no rio e quantas foram encaminhadas ao Hospital São José, que está atendendo as vítimas adultas.

Ao UOL, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, informou ter atendido, até o momento, 11 crianças feridas. Nenhuma delas estava em estado grave, mas seguem em observação.

No perfil oficial da prefeitura de Joinville, apenas um aviso menciona indiretamente o problema, classificado como um “imprevisto”.

“Nossas equipes estão atuando em um imprevisto e logo retornaremos o espetáculo”, diz o posicionamento oficial, antes de exibir imagens da liberação de neve artificial no evento, em seguida.

Com informações de UOL via grande ponto