Início Destaque Vídeo de prefeito do RN em sala de cirurgia ginecológica ganha repercussão...

Vídeo de prefeito do RN em sala de cirurgia ginecológica ganha repercussão na mídia nacional

 Vídeo de prefeito do RN em sala de cirurgia ginecológica ganha repercussão na mídia nacional

Veículos nacionais, entre eles os portais G1 e O Antagonista, já repercutem o caso registrado em Mossoró, onde o prefeito Alysson Bezerra (SDD), fez uma gravação para as suas redes sociais dentro de uma sala onde uma paciente passava por cirurgia ginecológica, na última sexta-feira (08).

O caso ocorreu em uma maternidade filantrópica de Mossoró. O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte informou que vai apurar.

“O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte vai apurar as circunstâncias de um vídeo divulgado pelo prefeito de Mossoró que viralizou nas redes sociais e provocou polêmica. A ideia era celebrar a retomada de cirurgias em meio à pandemia”, informa O Angatonista.

Enquanto os médicos realizavam a cirurgia logo atrás, o prefeito discursava:

Nós acabamos de tomar conhecimento do caso de uma paciente que estava aguardando para realizar um procedimento cirúrgico ginecológico há quatro anos e hoje está pondo fim a essa espera. A Prefeitura de Mossoró cumpre seu compromisso com a população garantindo acesso à saúde.”

O caso ocorreu na maternidade Almeida Castro, uma entidade filantrópica.

A vice-coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social (Cress) em Mossoró, Karina Gadelha, comentou com o G1:

“O retorno das cirurgias não justifica a entrada em meio a uma cirurgia da mulher, numa situação de constrangimento. Há evidência de violação de direitos. Precisamos descobrir quem deu esse ‘direito’ e acionar o Ministério Público. Uma questão midiática não pode se sobrepor à intimidade, com a violação sobre o corpo da mulher ou do homem.”

Fonte: O Antagonista