Vídeo : Regina Duarte pede Dia da Consciência Branca: “Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar por culpas antepassadas?”

Na manhã de hoje (21), a atriz Regina Duarte questionou a existência da data comemorativa à Consciência Negra. A artista perguntou ainda sobre um possível “Dia da Consciência Branca”. Para tanto, Regina relembrou o vídeo de MorganFreeman em entrevista ao programa “60 minutes”, com Mike Wallace, onde o ator negro americano afirmou que considera “rídiculo” o fato de existir um mês para a Consciência Negra e argumentou que, para se combater o racismo, era melhor não era melhor não falar sobre o assunto

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda… ? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor, por culpas antepassadas?”, começou o texto. “Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje, e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientesde nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos humanos? Simplesmente, irmãos?”, finalizou a atriz.

Nos comentários, apesar de ser alvo de críticas, a veterana foi apoiada por seus seguidores, porém optou por desativar os comentários horas depois. Confira publicação de Regina Duarte:

morganfreeman Vídeo : Regina Duarte pede Dia da Consciência Branca: “Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar por culpas antepassadas?”

Terra Brasil