Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeo

Suspeito ferido foi levado ao hospital, mas deve responder por tentativa de latrocínio. Vigilante também foi baleado e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

0


9200306 Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeo

VÍDEO: Câmeras registram momento em que vigilante troca tiros com criminosos em Jataí

Um vigilante, de 76 anos, atirou contra dois suspeitos que tentavam furtar uma loja de peças, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, de 19 anos, morreu no local e o outro, de 20, foi socorrido e está internado em um hospital da cidade. Durante troca de tiros, o vigilante também ficou ferido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito ferido até a última atualização desta reportagem.

A tentativa de furto aconteceu na noite de quarta-feira (20), por volta de 23h, na Rua Antônio José de Souza, no Epaminondas. A ação foi registrada por câmeras de segurança (veja vídeo acima).

Aos policiais, o vigilante disse que foi surpreendido por dois homens, que, quando o viram, já começaram a disparar tiros em sua direção. Nesse momento, houve troca de tiros.

 Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeobaleado Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeo
Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Militar disse que, ao chegar no local, um dos suspeitos estava baleado e o outro havia tentado fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e chegou a socorrer o ferido, mas ele morreu no local.

Já outro suspeito, mesmo ferido com dois tiros, tentou fugir, mas foi localizado por uma equipe da PM e levado para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás.

O G1 ligou, às 20h40, para o Hurso para verificar o estado de saúde do suspeito, mas nossas ligações não foram atendidas. A reportagem também tenta contato com a assessoria do hospital, que não deu retorno até a última atualização desta reportagem.

9198589 Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeo

Assaltantes invadem oficina e são baleados por vigia, em Jataí

Ainda segundo os policiais, o vigia também ficou ferido com um tiro na mão e foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). A TV Anhanguera apurou que ele deveria passar por uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada na mão. O G1 ligou na Upa, às 20h54, mas foi informado de que a unidade não informa estado de saúde por telefone.

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica fez perícia na loja e apreendeu duas armas, sendo que uma delas era a arma que estava com o vigia e a outra com os assaltantes.

A Polícia Civil deliberou pela autuação em flagrante do suspeito baleado. Conforme o relato, quando receber alta hospitalar, ele deve responder pelo crime de tentativa de latrocínio, por ter tentado matar o vigia para roubar a loja.

 Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeobaleados-2 Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto em Jataí, diz polícia; vídeo
Vigilante de 76 anos mata um suspeito, atira em outro e impede furto. G1
Artigo anteriorDilma e Lula dão ‘fora’ em Doria e rejeitam convite para tomar vacina
Próximo artigoDentista de Goiás diz que ficou ‘devastada’ quando viu motorista de app em SC arrancar carro levando o filho de 3 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui