Virou hábito da governadora: Concursos da PM e da Polícia Civil no RN não foram iniciativas do governo Fátima Bezerra

Em dezembro, em uma sessão da a assembleia foi citada várias Obras do governo Robinson Faria como se fosse do governo atual.

0

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra muito se aproveita da glória todas convocações de policiais do último concurso da Polícia Militar e divulgar edital para o concurso da Polícia Civil. O que não se é divulgado é que o Ministério Público do RN (MPRN) é o principal responsável pelo andamento dos certames.

Por conta da defasagem nas forças de segurança do RN, o MP pressionou o Estado a promover os concursos. Tanto que, não consta no plano de governo de Fátima a efetuação das provas e das convocações. Isto, pelo fato de a executiva estadual nunca ter idealizado essas ações.

 

O concurso da PM foi projeto ainda do mandato do ex-governador Robinson Faria, que não deu andamento ao certame, por conta que a banca responsável pela organização incluiu o nível médio, quando o grau de escolaridade exigido atualmente é o nível superior.

A atual secretária de Segurança Pública e da Defesa Social de Natal (Semdes) e ex-titular da Sesed, delegada Sheila Freitas, deixou o concurso da Polícia Civil pronto, também na gestão Robinson, mas não pôde ter andamento.

Com a pressão do MPRN, Fátima Bezerra se viu “intimada” a dar andamento a estes certames e acabou carregando todo o “crédito” pelas ações.

Artigo anteriorIncêndio ‘misterioso’ atinge fábrica do instituto indiano da vacina de Oxford
Próximo artigoCinco morrem em incêndio em prédio do Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia; produção não é afetada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui