Vivaldo Costa fala das ações do governo para reduzir casos de Covid e zerar filas por leitos Por Josimário Nunes – 14 de julho de 2020 – 15h52

0

O anúncio, por parte do Governo do RN, da redução de casos da Covid-19, bem como a ausência de filas para leitos críticos e leitos de UTI, foi o destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD) durante a sessão ordinária por videoconferência desta terça-feira (14).

“Contra fatos não há argumentações. Aqui em nosso Estado, a governadora Fátima Bezerra, em consonância com os prefeitos, vem fazendo um trabalho eficiente no enfrentamento ao coronavírus. A notícia de que o RN é o primeiro do Brasil em redução no número de mortes é uma manchete agradável de ler nos jornais, é para enobrecer nossos dirigentes: a governadora, a secretaria de Saúde, as equipes médicas, os prefeitos”, afirmou o deputado.
Vivaldo afirmou que no RN existe um trabalho em prol da vida, no qual se somam o governo e prefeitos. “Após mais de 100 dias com notícias negativas, pela primeira vez começamos a apresentar sinais positivos. A ocupação reduziu a fila por leitos críticos, que está praticamente zerada e a quantidade de mortes apresenta uma queda de 39%, a ponto de colocar o Estado como primeiro no Brasil como maior redução desses índices”, comemorou o parlamentar.
Vivaldo Costa afirmou que a governadora merece todos os elogios, pois sofreu críticas. “Mas ela fez o que era certo, se concentrou nas informações, do caminho traçado pelo comitê científico e baseado nesses conhecimentos, as mortes foram reduzidas. Parabenizo nossa governadora, as equipes e todos os que estão trabalhando com dignidade para vencer essa guerra”, afirmou Vivaldo.

TAGS
Covid-19
Governo do RN
Vivaldo Costa

Share Facebook Twitter Pinterest Linkedin
Artigo anterior
Deputados rejeitam proposta de adiar PEC da Previdência
Próximo artigo
Corpo de Jácio Mamede Galvão desaparecido nas águas do Gargalheiras em Acari é encontrado
ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

RN passa de 40 mil casos confirmados de Covid-19 e registra 1.443 mortes pela doença

Veja o que pode abrir amanhã em nova fase de retomada da economia potiguar

Enfrentamento à Covid-19, PEC da Previdência e déficit habitacional pautam os deputados na ALRN

Carnaval: metade das escolas de samba do Rio é contra desfile antes de vacina

Idoso de 102 anos que venceu a Covid-19 pede hino do Flamengo ao deixar hospital

Líderes parlamentares debatem sobre votação da PEC da Previdência e emendas impositivas. fonte A fONTE

Artigo anteriorVEJA AS IMAGENS | Corpo de homem que desapareceu no açude Gargalheiras é encontrado
Próximo artigoMansueto Almeida deixa Secretaria do Tesouro; Bruno Funchal é nomeado Decisão publicada no DOU desta 4ª Saída já tinha sido anunciada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui