Jornalistas do grupo Globo protestam contra perdas salariais

0

Jornalistas de O Globo, Valor Econômico e outras empresas de comunicação realizam nesta 4ª feira (25.mai.2022) uma manifestação em Brasília pela recomposição salarial. De acordo com o Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal, a proposta é um reajuste salarial de 5%, parcelado e sem retroatividade.

Os manifestantes citam a inflação elevada no Brasil para justificar o protesto e “lutam contra a tentativa de empresas de impor perdas de 7%”, diz o sindicato. Jornalistas do Rio de Janeiro também realizam paralisações.

Eis abaixo algumas publicações no Twitter do sindicato sobre o protesto:

AAXJbgU Jornalistas do grupo Globo protestam contra perdas salariais© Fornecido por Poder360AAXJ6nj Jornalistas do grupo Globo protestam contra perdas salariais© Fornecido por Poder360

AAXIUwG Jornalistas do grupo Globo protestam contra perdas salariais© Fornecido por Poder360

Bolsonaro

Crítico frequente da atuação da imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre as manifestações em suas redes sociais. Em tom de ironia, o chefe do Executivo disse “apoiar” as reivindicações. Criticou também as medidas de isolamentos adotadas durante a pandemia de covid.

AAXJ2D7 Jornalistas do grupo Globo protestam contra perdas salariais© Fornecido por Poder360AAXJ6de Jornalistas do grupo Globo protestam contra perdas salariais© Fornecido por Poder360

Artigo anteriorCAOS NA EDUCAÇÃO: Governo da professora Fátima é campeão de abandono e reprovação escolar
Próximo artigoPRF diz que facção que atua na Vila Cruzeiro é responsável por cerca de 80% dos crimes cometidos no RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui