Pressão popular cancela palestra de Fux

0

Ministro do Supremo Tribunal Federal seria recebido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços, em Bento Gonçalves (RS)                                   O Centro da Indústria, Comércio e Serviços cancelou uma palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, na terça-feira 24. O evento seria realizado em 3 de junho, em Bento Gonçalves (RS).

A entidade retirou o convite depois de pressão popular no município. Com a desistência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) assumiu o evento chamado “Risco Brasil e Segurança Jurídica”, mas também cancelou horas depois. Segundo a OAB, o motivo estaria relacionado à segurança do ministro.

Além das pessoas da cidade, empresários ligados ao Centro da Indústria se manifestaram contra a visita de Fux, com ameaças de boicotes a patrocinadores do evento, segundo informou site de notícias local Serra Nossa.

“A pluralidade de opiniões é salutar para uma sociedade democrática, independente de cargo ou posição social, mas principalmente para que possamos também questionar e apresentar contrapontos, com fundamento e clareza”, comunicou a subseção da OAB em Bento Gonçalves, em nota. Revista oeste

Artigo anteriorPRF diz que facção que atua na Vila Cruzeiro é responsável por cerca de 80% dos crimes cometidos no RJ
Próximo artigoCURSO DE PINTURA EM TECIDO TEVE INÍCIO EM JARDIM DO SERIDÓ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui