Barroso é hostilizado no Shopping Leblon

0

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado no Shopping Leblon (RJ), na quinta-feira 8. Uma mulher aproxima-se do juiz do STF e o interpela sobre as manifestações do 7 de Setembro.

“A vida está difícil para o senhor, né?”, pergunta. “Cheio de seguranças no Shopping Leblon. Esquerda caviar.” Na sequência, a mulher ironiza o magistrado: “A data foi difícil para o senhor? As ruas estavam vazias. Sem-vergonha”. Um dia antes, milhões de pessoas lotaram a Avenida Atlântica em defesa das liberdades e em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Visivelmente constrangido, Barroso muda de percurso e sai por uma porta. Em um vídeo gravado pela manifestante, é possível ver vários seguranças ao redor do ministro, que dificultam a aproximação da mulher, que não se intimida.

“Aqui, ninguém respondeu ofensa com ofensa, agressão com agressão, grosseria com grosseria”, disse o ministro à Revista Oeste, por meio de sua assessoria.

Não é a primeira vez que Barroso se torna alvo de protestos. No fim de junho, ao sair de um evento em Florianópolis, o juiz do STF foi chamado de “mentiroso, bandido e vagabundo” por um coro de pessoas do lado de fora.

Dias antes, um homem chamou o juiz do STF de “demônio” na Universidade de Harvard, onde Barroso fizera uma palestra a convite de alunos brasileiros.

Artigo anteriorCharles III é oficialmente proclamado rei em cerimônia em Londres
Próximo artigoCampanha de Bolsonaro define local de comício do presidente em Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui