Absurdo; órgão “competente”:RN decreta calamidade pública em decorrência da Covid

0

Foto: Divulgação

Apesar dos números positivos com relação à Covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Norte, o Governo potiguar decretou calamidade pública em razão da pandemia por mais 90 dias. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (14).

O Rio Grande do Norte está em calamidade pública em razão da Covid-19 desde 20 de março de 2020. Em janeiro, diante do aumento do número de casos com a chegada da variante ômicron, a calamidade foi prorrogada, autorizando os gestores a tomarem providências excepcionais necessárias para combater a disseminação do novo coronavírus em todo o território potiguar.

Na justificativa para a prorrogação, o Governo do Rio Grande do Norte afirma que ainda há a necessidade de “respostas céleres para evitar a proliferação do Covid-19” e de “ações para mitigar o rápido crescimento da quantidade de infectados”. Além disso, o Governo pondera que ainda estão ocorrendo mortes e infecções pela Covid-19.

Em abril, o Rio Grande do Norte registrou três mortes em decorrência da Covid-19. Os leitos do SUS têm 10 pessoas internadas, sendo sete em UTIs e três em leitos clínicos.

Tribuna do Norte

Artigo anteriorJustiça?TCU deve enviar boletos de R$ 2,78 mi para Janot e Dallagnol devolverem dinheiro público gasto na Lava Jato
Próximo artigoLei que assegura tratamento humanitário durante e após parto de presas grávidas é sancionada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui