Acidente com ônibus derruba poste e provoca apagão na Zona Leste de Natal

Um ônibus colidiu e derrubou um poste na noite desta terça-feira, 13, por volta das 21h30, na Avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste de Natal. Algumas casas e edifícios dos bairros de Petrópolis, Tirol e Lagoa Seca ficaram sem energia. As informações são do Agora RN.

Segundo o motorista, o ônibus da linha 51 – que faz o trajeto Pirangi/Rocas – voltava para a garagem da empresa quando perdeu o controle da direção ao tentar frear e colidiu com o poste principal de energia da avenida. O condutor acredita que tenha sido falha mecânica. No acidente, ninguém ficou ferido.

Em nota, a Cosern informou que “interrupção no fornecimento de energia elétrica registrada no Bairro do Tirol, em Natal, por volta das 21h30 desta terça-feira, 13, foi causada pelo abalroamento de um ônibus num poste na Av. Hermes da Fonseca, próximo ao cruzamento da Av. Alexandrino de Alencar. Equipes técnicas da Cosern e da STTU isolaram o local e a previsão inicial de reestabelecimento do fornecimento para os cerca de 2 mil clientes atingidos é até meia noite”.

A companhia afirmou ainda que “trabalha ininterruptamente para reestabelecer o fornecimento aos seus clientes, o mais rápido possível, incluindo o Hospital Walfredo Gurgel, que opera com auxílio de geradores neste momento”.

Fonte: Portal Grande Ponto