Álvaro Dias mente sobre dados de ocupação de UTIs e autoriza desativação de leitos para pacientes Covid-19

0

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) afirmou nesta terça-feira (14) que o município começou a desativar leitos para pacientes Covid-19 nos hospitais administrados pela prefeitura.

Em entrevista a InterTV Cabugi, ele mentiu sobre dados de ocupação de leitos ao afirmar, por exemplo, que nos hospitais municipal e de campanha apenas 50% dos leitos de UTIs estão com pacientes internados.

No momento em Álvaro Dias concedia entrevista, a plataforma RegulaRN que monitora as internações em leitos Covid-19 no Rio Grande do Norte afirmava que os dois principais hospitais gerenciados pelo municípios tinham 100% dos leitos de UTI e semi-intensiva ocupados.

Ainda assim, o prefeito de Natal anunciou que autorizou a desativação de leitos para pacientes Covid-19 na capital do Rio Grande do Norte porque, segundo Dias, “Natal já virou o jogo contra o Coronavírus”.

– Estamos vencendo a pandemia, os dados estão caindo assustadoramente. Já estamos desativando leitos de Coronavírus em unidades de pronto-atendimento e no hospital municipal. Estamos só com (ocupação de) 50% no hospital de campanha. Nas UTI, dos 20 leitos, apenas 12 estão ocupados”, disse. Fonte saiba mais

Artigo anteriorAuxílio Emergencial: Caixa termina liberação de saques da 1ª parcela para beneficiários do 3º lote
Próximo artigoVEJA AS IMAGENS | Corpo de homem que desapareceu no açude Gargalheiras é encontrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui