Início Destaque Após 37 anos, Polícia prende suspeito por Tragédia do Baldo; 19 pessoas...

Após 37 anos, Polícia prende suspeito por Tragédia do Baldo; 19 pessoas morreram

0

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam nesta terça-feira (26) um morador de rua que eles acreditam ser Aluízio Farias Batista, o motorista de ônibus que atropelou e matou 19 pessoas em um carnaval de rua em Natal em 1984 – há 37 anos. A informação foi divulgada pelo portal G1RN.

O caso ficou conhecido como a “Tragédia do Baldo”. Aluízio Farias Batista estava foragido desde a época do crime. Ele foi condenado a 21 anos de reclusão por 19 homicídios em julgamento onde não esteve presente no ano de 2009.

Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima que dava conta de que ele atualmente era morador de rua e vivia no bairro Neópolis, na Zona Sul.

“Ele confessou que é o Aluízio e que tinha se escondido em Recife e voltou em 2012. Ele voltou achando que certamente não seria mais punido, que ia escapar da sentença, de ser preso, mas ele foi condenado há pouco tempo. E agora, graças ao serviço do Bope, ele foi preso”, disse o delegado responsável pela investigação, Frank Albuquerque.

O homem foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde passará por exames para ser identificado. Há um mandado de prisão em aberto contra ele com validade até 2029.

*Com informações do G1RN

 

Artigo anteriorBOMBA: WILLIAM BONNER ‘BATE NA MESA’ E PEDE PARA SAIR DA GLOBO
Próximo artigoPolícia interrompe velório e retira corpo de casa após identificar erro na liberação de cadáver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui