Após teste positivo de covid, turista fura bloqueio e é perseguida em SP 02

0

Foto: Divulgação Prefeitura de São Sebastião/SP

Uma turista de 58 anos foi perseguida pela Guarda Civil Municipal na quinta-feira (1º) de abril, após furar o bloqueio sanitário ao testar positivo para a covid-19 em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Após fugir, a mulher foi interceptada a cerca de um quilômetro da barreira e, na sequência, conduzida até a divisa e orientada a voltar para o município de origem, Campinas, de acordo com informações da prefeitura.

Cidades do litoral paulista têm feito barreiras sanitárias para desestimular a entrada de turistas durante o mega feriado antecipado por parte dos municípios de São Paulo. No caso de São Sebastião, o acesso principal está também com uma força-tarefa de testes rápidos para o novo coronavírus.

No município, ao menos 65 pessoas tiveram resultado positivo para a doença na barreira sanitária, que chegou a ser interrompida no sábado, 27, por ter causado congestionamento, mas foi retomada no dia seguinte. “Por decreto municipal, pessoas contaminadas com coronavírus são direcionadas a retornar a seu município de origem”, diz comunicado divulgado pela prefeitura.

R7

Artigo anteriorCom pandemia, celebrações da Páscoa têm adaptações ou restrições Mudanças serão relevantes nas cerimônias tradicionais
Próximo artigoRN contabiliza 40 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 17 dentro do dia; novos casos são 918

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui