Associação de juristas pede investigação de Moro

0

O documento protocolado no Ministério Público Federal quer a apuração do contrato do ex-juiz na consultoria Alvarez & Marsal

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou com uma representação no Ministério Público Federal em Brasília contra o ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

O documento protocolado na terça-feira 25 pede que Moro seja investigado por seu trabalho na consultoria Alvarez & Marsal. O assunto já é alvo de um processo no Tribunal de Contas da União.

Na solicitação, a ABJD sugere a instauração de um inquérito para apurar as relações, as condições e os valores envolvidos no contrato.

A entidade requer a “averiguação da natureza do trabalho desenvolvido por Sergio Moro na contratação, e a relação dele com as empresas assessoradas na consultoria, a fim de verificar possível cometimento de ilícitos de caráter penal e uso da operação Lava Jato, que conduziu como juiz, para se favorecer”.

O documento afirma ainda que o ex-magistrado “teve acesso a informações privilegiadas que possuíam potencial de impacto em favor de seu trabalho na empresa”.

A organização, com cerca de dois mil associados em todo o país, reúne juízes, desembargadores, advogados, defensores públicos, professores e estudantes de direito, promotores, procuradores e servidores do Poder Judiciário.

Tanto Moro quanto a Alvarez & Marsal (que presta serviços para empresas investigadas na Operação Lava Jato) negam conflito de interesses na passagem dele pela consultoria. A empresa divulgou nota afirmando que tem contribuído com o TCU e repassado todos os esclarecimentos solicitados.

Investigação de Moro no TCU

O TCU determinou ao Conselho Nacional de Justiça e à Alvarez & Marsal que forneçam documentos sobre o rompimento do vínculo entre o ex-juiz e a empresa de consultoria.

Artigo anteriorCovid: rede pública bate novamente 100% de ocupação de UTIs adulto Do total de 73 leitos, nove estão bloqueados.
Próximo artigoPolícia destrói balsas de garimpo ilegal em rio de Goiás. Veja vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui