Biden conversa com presidente da Ucrânia sobre possível invasão russa

0
Biden, presidente dos EUA | Foto: Divulgação/ Flickr

Neste domingo, 13, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou durante uma hora com Volodimir Zelensky, presidente da Ucrânia, sobre uma possível invasão russa. Na ligação telefônica, Biden foi enfático ao dizer que, caso seja necessário, o país reagirá de forma dura para combater a Rússia. Os líderes do Executivo concordaram em continuar buscando uma solução diplomática para o conflito.

“Biden conversou com o presidente Zelenskyy hoje para deixar claro que os Estados Unidos responderiam de forma rápida e incisiva a qualquer nova agressão russa contra a Ucrânia”, informou a Casa Branca, em um post no Twitter. “Os líderes concordaram com a necessidade de continuar buscando a diplomacia e a dissuasão em resposta ao aumento militar da Rússia.”

 

Zelensky também se manifestou sobre a conversa com Biden na rede social: “Falamos sobre segurança, economia, riscos existentes, sanções e agressão russa.” Além disso, o presidente ucraniano disse que novas informações sobre a reunião serão divulgadas em breve.

Conversa com Putin

Neste sábado, 12, Biden também conversou com Vladimir Putin por telefone durante cerca de uma hora. Na conversa, o presidente americano ameaçou o russo com sanções comerciais, caso haja uma invasão da Ucrânia.

O diálogo foi orquestrado por Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, e Sergei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia. Blinken disse ao ministro russo que os canais diplomáticos permanecem abertos para evitar um conflito revista oeste

Artigo anteriorCantor sertanejo morre em batida entre carro e carreta na BR-101; acidente deixou outra vítima
Próximo artigoDelegacias de plantão em Natal e no interior ficam fechadas mesmo após fim da paralisação de policiais civis; Unidades dependem que agentes voluntários trabalhem durante folga, diz Sinpol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui