Bolsonaro se mostra contra valor de 6 bilhões para fundão eleitoral: “com 6 bilhões Rogério Marinho bota água em cada casa do nordeste”

Ao sair do hospital hoje (18), o presidente Jair Bolsonaro se mostrou irritado com o valor de quase 6 bilhões de reais aprovado pela Câmara dos Deputados para o fundão eleitoral e disse que o valor foi embutido maldosamente no meio da LDO de 2022.

“Estão atacando deputados erradamente, os deputados de vários partidos votaram na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) que é necessária para que o país possa funcionar”, por exemplo, o salário dos funcionários públicos são previstos na LDO, essa lei tem milhares de previsões orçamentárias e segundo o presidente Bolsonaro, o deputado Marcelo Ramos (PL/AM), botou esse “jabuti” para esse aumento absurdo no valor previsto.

O presidente disse ainda que com 6 bilhões o ministro Rogério Marinho botaria água em cada casa do nordeste ou o ministro Tarcísio melhoraria a malha viária do Brasil, no fim da entrevista o presidente disse que iria ver uma solução para esse problema criado pelo deputado amazonense. Terra Brasil